top of page

Pais, filhos e a escola


"Com o ingresso dos filhos na escola, muitos pais podem pensar que seus filhos serão educados e instruídos para seguirem a vida com a base dos ensinamentos escolares. Mas certamente é preciso o envolvimento de todos para que uma criança seja educada.

Se pensarmos que a educação para ser efetiva, ela deve se estender além dos estímulos intelectuais, abrangendo também os aspectos sociais, morais e psíquicos, então passamos a crer que a educação é de responsabilidade de todos, principalmente da família.

Dentro do seio familiar a criança pode ser estimulada para a vida escolar, pois a criança se sente valorizada quando percebe que o estudo e a vida escolar são importantes para sua família. Também é de grande importância que os pais visitem a escola, se envolvam nas tarefas e atividades escolares, saibam quais os programas a escola oferece, isso não somente irá incentivar a criança em sua vida escolar como também a ajudará na socialização.

A escola então é uma parceria na trajetória educacional das crianças, por isso antes de ingressar uma criança na escola, é importante avaliar o método de ensino, se a escola oferece orientações específicas (por exemplo, psicológica e psicopedagógica), e mesmo depois de buscar um lugar que seja compatível com as crenças dos pais, é fundamental que esses pais se mantenham próximos das escolas, não somente na hora de ver a agenda ou nas reuniões agendadas pela escola. Quanto mais próximos da escola os pais estiverem mais fácil será para confiar no trabalho executado dentro das paredes institucionais. Quando todos trabalham junto o resultado é de sucesso!"

Conecte-se

Nossos canais nas redes sociais são algumas das ferramentas para disceminar conhecimentos; para tornar nossa sociedade reflexiva e justa; para aproximar educadores, pais e alunos; e assim continuamente.

 

Aproveite e seja um aprendiz consciente!

Posts recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.

© 2023 por Centro VIDA. Orgulhosamente criado com Wix.com

Bairro Vila Mariana,
São Paulo, SP

bottom of page